rofl 1914

Prefeitura Municipal de Uruçuca

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza 1ª Edição do Projeto Ruas Brincantes

Fonte: Diretoria de Cultura
06/12/2021 às 08h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Diretoria de Cultura, realizou na manhã do último domingo (05) a primeira edição do projeto "Ruas Brincantes", um leque de brincadeiras e ações voltadas ao público infantil. As atividades aconteceram da rua Vital Soares (rua da antiga Prefeitura) até a rua 1° de maio, e garantiram a alegria e diversão das crianças, jovens e adultos que estavam presentes.

Para a Diretora de Cultura do município, Lívia Barbosa, o projeto Ruas Brincantes é um projeto modelo para outras cidades da região e do Brasil, no investimento de programações específicas voltadas ao público infantil. "Hoje muitas cidades são carentes de espaços públicos específicos para crianças, mas o pontapé inicial dessa mudança é a realização de eventos em que este público seja protagonista. Agradeço aos parceiros neste projeto e das outras edições que virão." completou.

O projeto Ruas Brincantes é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Uruçuca e tem como parceiro a Urban95, da fundação Bernard Van Lee, uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. Além desta ação, outras estão sendo pensadas para agregar ao calendário de programações voltadas à crianças.

O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, destacou a importância da existência de projetos como estes no desenvolvimento das crianças, sobretudo na tarefa praxe: brincar. O prefeito ainda destacou a necessidade de resgatar as brincadeiras de rua. "Com a ascensão da tecnologia, as crianças passaram a ficar mais tempo no celular do que com os amigos, brincando e se divertindo. Precisamos resgatar as brincadeiras de rua." destacou o Prefeito.

O Projeto Ruas Brincantes teve a sua primeira realização no Centro da Cidade, contando também com a equipe da Polícia Militar, além das secretarias parceiras e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. A Prefeitura ainda planeja realizar as próximas edições itinerantes, em consonância com as respostas obtidas na consulta realizada durante o evento. Os responsáveis parabenizaram a ação da Prefeitura, além de responderem que querem mais edições do projeto e se disponibilizaram a servir de monitores nos próximos.