Aberto prazo para envio da Declaração Anual de Faturamento

Fonte: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
10/02/2021 às 10h24

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), esteja por dentro do prazo para envio da Declaração Anual de Faturamento que vai até o dia 31 de maio de 2021. A Declaração Anual de Faturamento precisa ser feita pelo MEI, pois, é através deste documento que a Receita Federal verifica a regularidade da sua empresa, pois, terá acesso às informações sobre o faturamento da empresa no ano anterior, além da contratação de um empregado, se houver.

Além disso, o Governo Federal também costuma utilizar os dados para atualizar informações sobre a abertura de empresas, além de saber como está o cenário do empreendedorismo no país. Por isso, é importante que você tenha organização e reúna todas as informações sobre receitas das atividades que foram desenvolvidas, sejam elas relacionadas à indústria, comércio ou a prestação de serviços.

Quando o MEI entrega a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ou de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI. Havendo ou não faturamento, a declaração é obrigatória!

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor pelo número (73) 99914-4869.

Confira o horário de atendimento presencial da Sala do Empreendedor:

1. Em Uruçuca:

Atendimento dias de segunda, quarta, quinta e sexta-feira na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Vital Soares, Centro (ao lado da antiga prefeitura) das 08h às 13h.

2. Em Serra Grande:

Atendimento dia de terça-feira na sede da Tabôa Fortalecimento Comunitário, localizada na Rua Oswaldo Ribeiro, 120, Distrito de Serra Grande, das 08h às 12h.