Prefeitura comunica encerramento das atividades do Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19

16/11/2021 às 12h34

Em razão da notável redução de casos no município, a Prefeitura Municipal de Uruçuca anunciou que a partir desta terça-feira, 16 de novembro, serão encerradas as atividades do Centro de Enfrentamento à COVID-19 em Uruçuca. A decisão foi tomada visando a manutenção de custos e despesas da administração municipal, sendo que havia pouca demanda para atendimento no local.

A partir do dia 16 de novembro, os casos de sintomas gripais serão atendidos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de cada bairro, durante o horário de atendimento, ou na Promater, vinte e quatro horas por dia.

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus cumpriu a sua missão de evitar a sobrecarga do serviço público de saúde, estando preparada para realizar a identificação, triagem e encaminhamento de casos mais graves da doença.

" O Centro de Atendimento à COVID19 foi um equipamento importante durante a fase critica da pandemia, no entanto com a diminuição da demanda de atendimento tornou-se necessário rever a funcionalidade do mesmo que estava cada dia mais ocioso. Por este motivo, reorganizamos o fluxo dos atendimentos de sintomáticos respiratórios para as Unidades de Saúde. Quero agradecer a todos os profissionais que ali trabalharam de forma ímpar, com muita dedicação, fazendo parte da nossa linha de frente contra o coronavírus, um trabalho que gerou resultado", afirmou a Assessora Técnica da Saúde, Juliana Neves.

Importante salientar que a pandemia não acabou e os moradores devem seguir usando máscaras sempre que precisarem sair de suas casas e em ambientes compartilhados, higienizar as mãos com frequência, não ficar em locais com aglomeração de pessoas e manter o distanciamento social.