Novas datas! Confira a programação da aplicação do SAEB2021.

Fonte: Secretaria de Educação
10/11/2021 às 12h09

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou na tarde de hoje, 17, as datas de aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) para o 5° e 9° ano das escolas públicas no município.

O SAEB2021 são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

Confira as NOVAS DATAS por escola:

- Colégio Estadual Carneiro Ribeiro (CECR): 18 de novembro de 2021;

- Escola de Ensino Fundamental Elies Haun: 18 de novembro de 2021;

- Colégio Estadual de Serra Grande: 19 de novembro de 2021;

- Escola Municipal Maria Antonieta Conceição (EMMAC): 19 de novembro de 2021;

- Grupo Escolar Maria de Freitas Neves: 19 de novembro de 2021;

- Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR): 22 de novembro de 2021;

- Escola Domingos Correia: 22 de novembro de 2021.

Para maiores informações, procure a escola de referência ou a Secretaria de Educação.