Uruçuca realiza I Semana Municipal do Ciclismo

23/08/2021 às 17h25

Do dia 16 ao dia 22 de agosto de 2021, aconteceu em Uruçuca a I Semana Municipal do Ciclismo, uma semana de programações voltadas ao incentivo ao uso de bicicletas e ao ciclismo como um esporte benéfico para a saúde e para o meio ambiente. O encerramento da semana foi celebrada com um café da manhã e em seguida uma pedalada pelos bairros da nossa cidade. O evento contou com caravanas oriundas de municípios vizinhos como Ubaitaba, Itabuna, Ilhéus, Coaraci, Ipiaú, e outros.

A Semana Municipal de Incentivo ao Uso de Bicicletas foi instituída no município pela Lei Municipal n°631/2021 e deverá ocorrer na terceira semana do mês de agosto anualmente. O Prefeito Moacyr Leite visitou o local do evento na manhã do domingo, 22, onde deu entrevista para canais de comunicação locais e deu as boas vindas aos visitantes amigos da região e aos ciclistas locais. Para o Prefeito, este é um evento muito importante para nossa cidade e com certeza despertou em muitas pessoas a vontade de ter uma bicicleta e ingressar neste esporte. "Vou aproveitar e ver qual o melhor modelo para mim", brincou o Prefeito.

A infraestrutura do evento contou com a presença da Guarda Administrativa, equipe de saúde com ambulância, Polícia Militar, da Secretária de Educação, Célia Rocha, a Assessora Técnica da Saúde, Juliana Neves, a Diretora de Cultura, Lívia Barbosa, o Diretor de Esportes, Jacó Sena e o Diretor de Comunicação, Daniel Dórea. Além do vereador Mateus, autor do projeto de Lei, estavam presentes o vereador Reinaldo (Bicudo), Tiago Longo e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Magnólia Barreto.

Em um mundo que não para de mudar, o uso da bicicleta como meio de transporte aumenta cada vez mais. Seja para fugir dos engarrafamentos ou para adotar um estilo de vida mais saudável, motivos não faltam para começar a pedalar.  Além de auxíliar no aumento metabólico do nosso corpo, andar de bicicleta proporciona bem-estar e nos ajuda a fazer novos amigos.