1914

Prefeitura Municipal de Uruçuca

Pular para o conteúdo

Com o Projeto Mulheres Que Fazem, da Prefeitura de Uruçuca, Alice já iniciou a comercialização do seu próprio doce de leite

Fonte: ASCOM
25/03/2022 às 07h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Alice trabalha na limpeza urbana, é moradora do bairro Nova Esperança, no município de Uruçuca e participou do Projeto Mulheres Que Fazem, aprendendo a fazer doce de leite caseiro.

            Batalhadora. Essa é a definição correta para Alice Souza, moradora do bairro Nova Esperança, no município de Uruçuca (BA). Alice trabalha na limpeza urbana como gari, tem quatro filhos: Clarice, Alexandre, Clara e Carine. Alice participou da primeira edição do projeto Mulheres Que Fazem, promovido pela Prefeitura Municipal de Uruçuca, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Uruçuca, da Câmara Municipal de Vereadores e do deputado federal Paulo Azi, oferecendo, nesta edição, um curso de produção de doce de leite e iogurte artesanal, ministrados pelo professor Rodrigo.

            Para Alice, a venda dos produtos que aprendeu a fazer no curso trará uma renda extra para a sua família. “Minha mãe sempre foi uma pessoa batalhadora, que nos criou sozinha. Tenho muito orgulho da minha mãe. [...] É uma delícia o doce que ela faz!”, disse a sua filha, Clara, que ajuda a mãe nas vendas dos doces pelo WhatsApp.

            Alice vende seus produtos pelo WhatsApp. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (73) 9.8256-6934.

 

O Projeto Mulheres Que Fazem

            Voltado para o coletivo de mulheres que trabalham na limpeza urbana e que vivem em situação de vulnerabilidade, o projeto Mulheres Que Fazem é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruçuca e tem o apoio de potentes parceiros, como a Câmara Municipal de Vereadores, do Sindicato dos Produtores Rurais e do Deputado Federal Paulo Azi.

            O objetivo é oferecer cursos de capacitação e treinamentos para contribuir com o desenvolvimento de habilidades empreendedoras nas garis, auxiliando na sua independência financeira e a gerar mais renda para sua família. Serão oferecidos, além do curso de produção de doce de leite e iogurte, curso de design de sobrancelhas, manicure, cabelereira e artesanato.

 

Serviço

Para saber mais sobre o projeto, procure o Departamento de Projetos Especiais, no Centro Administrativo Rubi Mancuso (Prefeitura):

- Segunda a sexta-feira – Das 7h às 13h;

- Telefone: (73) 3239-2307.