1914

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Uruçuca

Prefeitura e parceiros anunciam elaboração colaborativa de Conselhos Escolares de Serra Grande

26/05/2022 às 07h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última semana, a gestão das escolas da rede pública municipal recebeu e incorporou sugestões dos professores da Escola Eliés Haun e da Creche Eva Santos, localizadas na Vila de Serra Grande, e também do Conselho Municipal de Educação. Agora, nessa etapa, o documento está aberto ao recebimento de sugestões da comunidade de Serra Grande para que torne a comunidade mais participativa em sua contrução.

A orientação aos que quiserem contribuir com a construção do documento, é organizar rodadas de conversa para leitura do que já se tem elaborado até o momento e para registro das sugestões, conforme as indicações apontadas nas etapas de mobilização elaboradas pela equipe do Cento de Referências em Educação Integral: 

Passo 1: Para começar, vá até a escola Eliés haun, Creche Eva Santos ou Instituto Arapyaú, em Serra Grande, para pegar uma cópia do documento Conselho Escolar, ou, se preferir, você também pode fazer o download por este link.

Passo 2: Organize um grupo de pessoas que você acredita que gostaria de conhecer e dar contribuições com o documento Conselho Escolar. É importante verificar qual é o melhor dia e horário para que todos consigam participar!

Passo 3: Escolha um local para receber o grupo.

Passo 4: Faça a leitura do documento por partes. Lembre-se de ler com calma para que todos possam acompanhar a leitura.

Passo 5: Escolha uma pessoa do grupo para fazer anotações das sugestões e dúvidas que aparecerem. Em seguida, leve-as para a escola Eliés Haun, Creche Eva Santos ou Instituto Arapyaú. Se preferirem, podem gravar um áudio e encaminhar para o grupo do colegiado no WhatsApp. 

Lembre-se! O prazo para entrega das sugestões escritas ou gravadas é até 31/05. Se tiver alguma dúvida, envie uma mensagem pelo whatsapp no grupo do Colegiado ou pelos e-mails: ivymoreira@aprendiz.org.br ou thaismascarenhas@aprendiz.org.br.