Uruçuca

Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo

27/04/2022 às 07h34

No próximo sábado, 30, em todo o Brasil, acontecerá o Dia D de vacinação contra a gripe e contra o sarampo. A campanha é voltada para alcançar o público específico que ainda não foi até os centros de vacinação para receber as doses de imunização. Os documentos obrigatórios para se vacinar são: Documento de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinas. Veja mais informações sobre o Dia D (30/04):

Público Alvo do Dia D:

- Contra a gripe: Poderão ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos;

- Contra o sarampo: Poderão ser vacinados trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Logística de vacinação (Uruçuca e Serra Grande):

Em Uruçuca, a vacinação será realizada em modalidade fixa e volante. Os pontos de vacinação serão:

- Centro de Saúde Professor José Maria de Magalhães Neto (Zona Rural): das 08h às 16h30;

- Unidade de Saúde da Família - Bairro Everaldo Argôlo Góes (Portelinha): das 08h às 16h30;

- Unidade de Saúde da Família - Bairro Edson Rosa (Manga): das 08h às 16h30;

- Equipes volante pelas ruas do bairro Anfrísio Góes, Centro e Parque Independência: das 08h às 16h30.

Em Serra Grande, a vacinação será realizada apenas em modalidade fixa. O posto de vacinação será na Unidade de Saúde da Família de Serra Grande, das 08h às 16h30.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência.